30 de maio ! Festa da Congregação !

“Tudo o que empreendermos, tudo o que fizermos, seja sob a proteção de Maria.
Digamos-lhe que colocamos nas suas mãos o cuidado da nossa perfeição,
e que esperamos unicamente dela as graças necessárias
para correspondermos à nossa tão sublime vocação.”
(sr Louise – 19.11.1861)
Ao fazermos memória dos primórdios da nossa querida Congregação, evocamos o amor a Maria da nossa primeira Superiora geral, Mère Louise Mabille.
A confiança em Maria e o encanto por Ela, habitam nas suas palavras! E, porque não ver também a fortaleza, a bondade, a disponibilidade… de Maria nas suas palavras?
Com amor filial veneramos Maria!
Façamos festa neste dia!
Olhemos para Maria nos seus momentos gozosos. Como Ela digamos: “a minha alma alma engrandece o Senhor pelas maravilhas que Ele operou!”
Sim, que maravilhas faz por nós o Senhor!
Como Ela façamos uma leitura cheia de Fé pelo caminho percorrido até hoje pela nossa querida Congregação e, com gratidão, na contemplação, cantemos: “o meu espìrito se alegra em Deus!”
Feliz festa!
Um abraço de profunda comunhão com cada uma das nossas Irmãs.
As Irmãs: Maria Alcina, Maria Helena, Yvette, Sylvia e Aklile
Paris, 27 de Maio de 2026