Irmã Lilian Bernard Lynch 27 de setembro de 1936 - 3 de abril de 2025
A Irmã Lillian tinha uma afeição especial pelas criaturas de Deus, em particular por um gato laranja chamado "Sunny".
A Irmã Lilian iniciou a sua vida com as Missionárias Franciscanas de Nossa Senhora em 1958. A sua formação religiosa inicial foi em Inglaterra, Escócia e França. Depois de fazer os primeiros votos em 1961, mudou-se para os Estados Unidos e tornou-se residente em Baton Rouge, Louisiana. Fez a sua profissão perpétua em 1964. O seu trabalho e ministério estenderam-se por muitas décadas, tocando inúmeras pessoas com a sua fé, tenacidade e inteligência.
Os ministérios da Irmã Lilian estavam profundamente enraizados nos valores e princípios do Evangelho e dos Franciscanos. A sua solidariedade para com os pobres e confinados em casa refletia a sua profunda empatia e dedicação. O seu grande amor pelo ministério franciscano foi ainda mais evidente nos seus contributos para o desenvolvimento do Sistema Educativo e de Saúde das Missionárias Franciscanas de Nossa Senhora.
Vivendo verdadeiramente o espírito de São Francisco, a Irmã Lillian tinha uma afeição especial pelas criaturas de Deus, em particular por um gato laranja chamado "Sunny". Ele sente a falta dela. A vida da Irmã Lilian foi uma prova do poder da visão e da compaixão.